O trabalho começa com a coleta e seleção das caixinhas de leite. Após recolhidas elas são separadas por marcas  e tamanhos e depois cortadas.  Conheça nossos postos de coleta CLIQUE AQUI

Após separadas as caixinhas são devidamente cortadas e costuradas, formando placas de revestimento.

Os voluntários levam as placas para regiões carentes, e com a ajudar de um grampeador de pressão, revestem todas as paredes e teto das casas.

PRINCIPAIS CAMADAS 

Papel-cartão
O papel-cartão é o principal material das embalagens de leite. Ele proporciona estabilidade, resistência e suavidade para a superfície de impressão.

Polietileno
O polietileno protege contra a umidade externa e permite que o papel-cartão grude na folha de alumínio.

Folha de alumínio
A folha de alumínio protege contra o oxigênio e a luz para manter o valor nutricional e o sabor do alimento na embalagem em temperaturas ambientes.

Após a coleta das caixas a equipe de voluntários do projeto faz a seleção e o corte, depois costura uma na outra, formando placas de revestimento. Elas são grampeadas uma a uma cobrindo as paredes e teto. O lado do alumínio fica para dentro, proporcionando um clima agradável e melhor impermeabilização. 

 

 O projeto conta com voluntários que trabalham direta e indiretamente nas atividades. A equipe já revestiu mais de 50 casas e segue trabalhando a todo vapor.